Consultas de Psicologia

Clínica Social de Condeixa-a-Nova Consultas de Psicologia

​Todos nós, por mais robustos que sejamos, sofremos desgaste psicológico e emocional quando temos que enfrentar situações de vida mais intensas ou stressantes. Muitas vezes, pequenas crises e perdas afetivas são causadoras de uma rutura temporária do equilíbrio psíquico. Se estamos um pouco mais frágeis por circunstâncias da vida é natural procurarmos ajuda e apoio especializado.

A procura de apoio psicológico deve ser algo simples e direto. É natural e faz parte de uma certa rotina de saúde mental. Este tratamento passa por uma escuta ativa e empáticarespeito absoluto pela confidencialidade e privacidadeanálise e reestruturação do pensamento para que surja mudança na abordagem aos problemas/dificuldades.

Psicoterapia

psychotherapy

A Psicoterapia é um processo de tratamento clínico que permite ao indivíduo o entendimento do seu modo de funcionamento e visa trabalhar os aspetos emocionais e relacionais que condicionam o seu desenvolvimento pessoal e a sua adaptação social.

Baseada no conhecimento científico do funcionamento do comportamento psicológico, faz uso de técnicas psicológicas específicas de acordo com as necessidades e características individuais de cada pessoa, promovendo a mudança, trabalhando o autoconhecimento e a capacidade de gerir emoções ou superar dificuldades, permitindo à pessoa responder às situações do quotidiano de forma ajustada.

A Psicoterapia tem três objetivos principais:

– Concentrar-se na redução ou eliminação de tensões existentes;

– Permitir um maior grau de equilíbrio com o mundo externo;

– Melhorar a qualidade do mundo psicológico do indivíduo.

Leia mais

 

Ludoterapia

A Ludoterapia é a adaptação do processo psicoterapêutico para o universo infantil, onde a brincadeira é a mais genuína forma de expressão do mundo interno da criança. Esta técnica permite compreender e diminuir as dificuldades comportamentais e emocionais que interferem com o funcionamento da criança.


Temáticas frequentes


Tipos de Intervenção Específicos

Intervenção Precoce

Intervenção com crianças entre os 0 e os 6 anos que estejam em risco de atraso de desenvolvimento, manifestem deficiências ou necessidades educativas especiais.

Educação Especial

Intervenção com crianças em idade escolar com dificuldades de aprendizagem (Dislexia, Défice Cognitivo, Auditivo, Visual,…), ao nível da Habilitação Neuropsicológica – (re)educação e treino das Funções Nervosas Superiores envolvidas em processos como a leitura, a escrita e o cálculo.

Apoio a Idosos

Intervenção em domicílio e/ou em lar de idosos ao nível da Reabilitação Neuropsicológica, Estimulação Psicomotora e Psicoterapia.


Quer saber mais? Consulte Encontre uma Saída